menteflutuante

Menina Maçã

Posted on: dezembro 29, 2009

Menina Maçã

Menina Maçã é um blog que fala sobre a cultura Pin Up. Para quem curte esse conceito de moda e arte não pode deixar de visitar o blog www.applemenina.blogspot.com.

O blog tem textos super bacanas, com linguagem simples que dá para se identificar com a blogueira e imagens que mostram realmente a época vintage e também o look pin up pós-moderna.

Gosto do jeito Pin Up de ser, porque acredito que a presença da Mulher na Mídia ainda é reduzida a imagens errôneas de mulheres ícones como cantoras e famosas do mundo pop vistas apenas por sua sensualidade e beleza . 

As Pin ups foram grandes ícones, principalmente na 2º GM, na qual tiveram origem. E eram sim, mulheres de calendários que serviam para “distrair” os soldados, porém, mais do que isso, elas foram além de sua época e mostraram que mulheres não são submissas e não devem se esconder, mas são capazes de grandes atitudes.
 
A presença das mulheres vintages foi muito marcada devido sua elegância e hoje podemos notar que elegância está passando longe de muitas mulheres que acabam consigo mesmo, utilizando o corpo como forma de “acasalamento”.
 
Agora século XXI, as Pin ups estão voltando, mas mais do que preocupação com a beleza elas voltam com autenticidade, originalidade e com conteúdo no pacote. Sim, são vaidosas, mas também sabem lutar por seus direitos e têm grande personalidade.

Então se você gosta, se identifica e quer descobrir mais sobre Pin Ups, não deixe de visitar www.applemenina.blogspot.com

Anúncios

1 Response to "Menina Maçã"

nossa adorei a indicação do blog… e o seu blog tambem tá tudooo, parabens.

Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: