menteflutuante

Os Piores Textos de Washington Olivetto

Posted on: agosto 10, 2009

Alô, alô W/Brasil

Alô, alô W/Brasil

Os Piores Textos de Washington Olivetto é um livro que junta diversas publicações suas em diferentes veículos. Nada mais que narração de fatos que ocorreram em sua vida, principalmente profissional, WO denomina seu livro com tal nome, por considerar os textos publicados ruins.

Não apenas no livro, mas em algumas entrevistas dada por Washington é possível notar sua opinião em relação a publicidade atual. Mesmo o Brasil, sendo reconhecido por suas publicidade, a qualidade dos trabalhos publicitários vem decaíndo muito em relação as décadas anteriores, onde cada vez mais publicitários preocupam-se mais em fazer ótimos trabalhos “fantasmas” para meia dúzia de pessoas avaliarem e ganharem um grande prêmio por isso, e esquecem que o importante na propaganda é informar para o consumidor a entrada de um novo produto,  e é a aceitação do produto que irá definir se o trabalho do publiciditário é bom ou ruim. O importante no mundo deste profissional não é ganhar Cannes é ganhar o consumidor.

O livro não dá dicas de como ser um publicitário, muito menos tem textos ruins, mas através dele conseguimos perceber como é importante um publicitário ser versátil, não ter preconceitos, estar antenado em tudo o que acontece e fugir sempre do ego, responsável por criar tantos profissionais mesquinhos no mundo empresarial.

Os textos recebem comentários do próprio autor e não estão em ordem cronológica. Com um pouco de humor, a leitura torna-se rápida, fácil e não cansativa.

Para quem quiser saber mais sobre a vida profissional de Washington Olivetto e suas opiniões no mundo da comunicação, assista a entrevista dada para Lucas Marques de Carvalho, estudante do 6º semestre em Publicidade e Propaganda no Conexão Publicidade – http://anhembi.br/publicidadepropaganda/conexao.html

Anúncios

1 Response to "Os Piores Textos de Washington Olivetto"

Aaah vc arrasa muito sua espertinha! Adorei! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: