menteflutuante

Anima Mundi

Posted on: agosto 4, 2009

O Anima Mundi é um  festival de animação que acontece todos os anos em São Paulo e no Rio de Janeiro. No evento, mostra de curtas metragens são abertas para votação do público que têm o direito de dar sua pontuação nos filmes para conquistarem o grande lugar no pódio.

Eu estive lá e assisti alguns dos filme que compunham o Curtas 15. Entre eles estavam:

  • La Pesta peste_negraO filme é uma adaptação do romance de Albert Camus, onde uma cidade é dominada por uma epidemia. Na narrativa é possível sentir o desespero das personagens em relação a epidemia com a ajuda do impacto causado pela sonaplastia, com isso fica perceptível como o ser humano é vulnerável a condição humana.

 

  • BirthbirthUtilizando muitas metáforas, o filme Birth conta a história de uma garota  que engravida aos 17 anos e tem medo de dar a luz. O filme retrata exatamente a realidade das garotas que engravidam cedo, porque se apaixonam cedo e não têm diálogo com os pais. De maneira cômica, Birth consegue transmitir a mensagem monstrando exatamente como essas garotas sentem-se diante desta situação.

 

  • Cômodo 8210O único filme brasileiro que participou do Curtas 15. Cômodo mostra a banalização da morte. Pessoas são mortas o tempo todo ao nosso lado, mas nem nos damos conta.

Ainda fizeram parte do Curtas 15: o curta Burning Stage, Sapmi e Wallace and Gromit: A Matter of Loaf and Death, um dos campeões do Festival.

Anúncios

1 Response to "Anima Mundi"

Tem um vídeo premiado de um Prof. da Anhembi! Dá uma olhada e divulga! Tá na home do site da facul…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: