menteflutuante

Marcelo Tas na Anhembi Morumbi

Posted on: julho 30, 2009

Na última terça-feira Marcelo Tas apresentador do programa CQC esteve na Universidade Anhembi Morumbi participando do III Fórum de Profissão, ministrando uma palestra sobre “Inovação: a criatividade na Era Digital.”

Marcelo Tas

Marcelo Tas

Marcelo Tas é super reconhecido. Me ensinou que “Porque sim, não é resposta”, me colocava medo com o Professor Tibúrcio quando eu era criança, está entre os 5 twitteiros mais seguido, foi editor de um jornal anarquista nos seus tempos de faculdade, sem contar que ele está na TV desde que tinha cabelo. Enfim, muitos são os fatores que me levaram a assistir sua palestra.

Tas mostrou para os jovens o quanto a internet é importante hoje e o quanto ela contribui para as mudanças da sociedade.

Com o mundo da internet tudo é rápido, o agora já é passado e devido essa constante mudança não devemos estacionar, precisamos ter a mente aberta para essas novas “mutações”.

Como o foco era internet, a grande questão era a interatividade que este meio pode nos proporcionar. Antes o conteúdo era levado para o indivído e assim cada um esperava ansiosamente para saber as notícias do mundo. Agora, o indivíduo busca o conteúdo e por isso as informações devem estar prontas, para que “quando este sinta fome, a comida esteja pronta.”

Quando a TV surgiu houve rumores de que o rádio desapareceria, com a internet falou-se que os livros seriam extinguidos. Ao contrário do que se pensa, essas novas ferramentas não vieram  para destruírem uma a outra, mas para integrar-se com todos os outros meios de comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: